terça-feira, 6 de setembro de 2016

Belgrado, 06/09/2016–Chegando…

 Belgrado, Servia - chegando


Começando o blog novo ! Decidi fazer sob forma de diário de viagem, mudar meu estilo de bloggar. Vamos ver no que dá. Também vou tentar mudar o estilo de linguagem, os outros meus blogs são muitos formais. Coisa de tecnólogo, formalidade demais…

Chegamos ao aeroporto de Belgrado, vou buscar as malas e já detecto uma esquisitice no baggage claim. Gosto de marketing, e vi esse trabalho muito bem bolado, dando idéia de que o carro tem porta malas grande :




Fomos pegar um taxi, mas de antemão vi na internet que os taxistas de Belgrado são malandros e por isso a administração do Aeroporto fez um quiosque, e ali voce informa o endereço que deseja ir de taxi, e o funcionário te entrega um papelzinho informando o valor a ser pago ao taxista. Fui lá, pensando :  e se este funcionário do quiosque também for malandro ? E se ele está de mutreta com os taxista?  Bom, arrisquei, segui o sugerido. Fui lá e peguei o meu papelzinho, vi que taxi em Belgrado é barato, que o preço era bem razoavel….

Belgrado, Servia - o Hotel Metropol

Rumamos ao hotel Metropol … primeiras impressões da cidade….
Enquanto espero o horário do check-in, vejo no lobby do hotel um painel lindissimo, feito em uma tecnica que desconheço. A gravura é sobre madeira. Bom, quem não gosta de arte, pode pular essa parte…



O painel, de 1956, é assinado por B. Bosic, uma artista que não existe no Google (!). E o dono do hotel não entende nada de arte, colocou esses horriveis e bregas caninhos de vidro suspensos em frente ao painel, atrapalhando a visão dele. 


O painel do Metropol Hotel exalta a boa via, a musica, a dança, a comida, a natureza, o amor, etc.


Lado direito do painel, e acima da foto pode se apreciar os malditos tubinhos de vidro.
A moça da recepção percebe que estou fotografando o painel. Pergunta então se eu desejo conhecer dois vitrais do hotel, que ficam numa escadaria não acessivel aos hospedes. É uma area de serviço, me explica, e que pode me levar até lá.


Vitral no Hotel Metropol, Belgrado.


O segundo painel não pode ser fotografado por inteiro, pois fica entre dois lances de escada.
Check-in feito, saimos para o primeiro passeio pelos arredores do hotel, guidado por um Bat-map, feito por mim mesmo…. Smile



Meu Bat-map! Já com os pontos turísticos marcados ! Não saia do Brasil sem ele !


tags : viagem bosnia herzegovina croacia servia montenegro eslovenia

Nenhum comentário:

Postar um comentário